Quem Somos

 JCI Brasil-Japão – Câmara Junior Brasil-Japão

JCI Brasil-Japão – Câmara Junior Brasil-Japão

A Câmara Júnior Brasil-Japão foi fundada em 24 de junho de 1982, por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil como consequência da visita do então Presidente Mundial da Câmara Júnior Internacional, Gary Nagao

 

Visão

Ser uma fonte mundial de jovens e exitosos líderes empresariais, políticos e sociais. A voz dos jovens líderes e empreendedores no mundo.

 

Missão

Contribuir para o progresso da comunidade mundial proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.

 

Carta de Princípios da JCI:

Nós acreditamos;
Que a fé em Deus dá sentido e finalidade à vida;
Que a fraternidade entre os homens transcende a soberania das Nações;
Que a justiça econômica pode ser melhor obtida por homens livres através da livre iniciativa;
Que os governos devem ser de leis mais que de homens;
Que o grande tesouro da terra está na personalidade humana;
E que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida.

O que é a JCI?

   A JCI é uma organização sem fins lucrativos de jovens cidadãos ativos entre as idades de 18 a 40 anos que estão comprometidos e envolvidos em criar impacto nas suas comunidades. Cidadãos ativos são pessoas preocupadas com o futuro do nosso mundo. A JCI congrega cidadãos ativos de todos os setores da comunidade.

Como os membros da JCI atuam nas suas comunidades?

Os membros da JCI usam o marco da cidadania ativa para criar impacto.
Com este marco, os membros da JCI analisam os desafios locais, colaboram com parceiros da comunidade, realizam projetos para achar soluções e avaliam os resultados para garantir a sustentabilidade. O Marco da Cidadania Ativa da JCI é a nossa ferramenta para impactar.