top of page
Foto do escritorMarcelo Asamura

MANF é destaque na Semana “Do Zero ao Líder” da JCI Brasil

Redação por Erika Yamauti



No dia 30 de setembro, o presidente da JCI Brasil-Japão e coordenador da fase 01 do Movimento Água no Feijão (MANF), Marcelo Asamura, e o atual coordenador geral do MANF Ricardo Kakeshita, apresentaram o movimento durante a “Semana Do Zero ao Líder”. evento online promovido pela JCI Brasil.

A apresentação teve o tema “Como desenvolver um projeto social de impacto em momentos de incertezas”, mostrando os destaques e o histórico do projeto, os pontos fortes e os desafios superados, além de adiantar algumas informações recentes, levantadas pela equipe do balanço social do MANF, que lançará em breve uma atualização.

“Apesar de vivermos uma época adversa, conseguimos desenvolver um projeto complexo, com mais de 60 participantes, todos voluntários, e um grande diferencial é que a JCI dá todas as ferramentas necessárias para que possamos liderar e coordenar os projetos. Muitas vezes a gente nem percebe, incorpora e consegue efetivá-los com muito mais eficiência, graças a esse rico aprendizado da JCI”, relatou Marcelo Asamura.

Um dos diferenciais do Movimento Água no Feijão é que o grupo conta com muitos membros atuantes da JCI Brasil-Japão, destacando Patricia Murakami (Diretrizes do Projeto), Roger Okura e Vitor Nakamura (Financeiro), Rubens Yuji Shinozaki (RH/Compras), Leonardo Inamoto (Doações), Camila Hidani e Winnye Hashimoto (Compras) e Marisa Shirasuna (Relacionamento ao público), Emi Imai, Tatiana Satake e Naomi Imaizumi, entre outros líderes.

O relator do painel e coordenador do evento, Rafael Bilibio, da JCI Passo Fundo, Vice-Presidente Nacional da JCI Brasil, ficou admirado com o trabalho desenvolvido pelo MANF. “É um projeto magnífico, realizado em um momento difícil para a sociedade, mostrando como podemos começar do zero, buscar novos aprendizados, aprender e reaprender: um verdadeiro case que inspira a todos nós do Brasil. Parabéns para toda equipe”, afirmou.

14 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page