Quem Somos

Sobre a JCI

A Junior Chamber International (JCI) é uma organização sem fins lucrativos de jovens cidadãos ativos entre as idades de 18 a 40 anos que estão comprometidos e envolvidos em criar impacto nas suas comunidades.

Os membros da JCI são cidadãos ativos de todos os setores da sociedade e que abraçam novas ideias, colaboração e diversidade. Cidadãos ativos são pessoas preocupadas com o futuro do nosso mundo

+200000

Membros

+5000

Org. Locais

+100

Org. Nacionais

1

Missão

A JCI Brasil-Japão

A Câmara Júnior Brasil-Japão foi fundada em 24 de junho de 1982, por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, que na época era presidida pelo Sr. Fujio Tachibana, e como consequência da visita do então Presidente Mundial da Câmara Júnior Internacional, Gary Nagao.

Nossa missão é contribuir para o progresso da comunidade mundial proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.

Voluntariado

A JCI Brasil Japão é formada por membros de 18 a 40 anos, que são responsáveis por promover as ações sociais e de capacitação. Estes membros contam, ainda, com o suporte de membros seniores, com idade acima de 40 anos, e que participam com sua experiência e rede de contatos.

Todos os membros, além de doarem seu tempo e energia, ainda contribuem com a JCI Brasil Japão através de uma anuidade.