top of page

Sobre a JCI

A Junior Chamber International (JCI) é uma organização sem fins lucrativos de jovens cidadãos ativos entre as idades de 18 a 40 anos em que estão comprometidos e envolvidos em criar impacto nas suas comunidades.Os membros da JCI são cidadãos ativos de todos os setores da sociedade e que abraçam novas ideias, colaboração e diversidade. Cidadãos ativos são pessoas preocupadas com o futuro do nosso mundo.

Cerimônia de Posse da Gestão 2023 da JCI Brasil-Japão

JCI Brasil-Japão

A Câmara Júnior Brasil-Japão foi fundada em 24 de junho de 1982, por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil, presidida na época pelo Sr. Fujio Tachibana, e como consequência da visita do então Presidente Mundial da Câmara Júnior Internacional, Gary Nagao.

Nossa missão é contribuir para o progresso da comunidade mundial proporcionando às pessoas jovens a oportunidade de desenvolver a capacidade de liderança, a responsabilidade social, o espírito empresarial e o companheirismo necessários para criar mudanças positivas.

nossa História

A Câmara Júnior Brasil-Japão  (atual JCI Brasil-Japão) foi fundada em 24 de junho de 1.982, por iniciativa da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil como consequência da visita do então Presidente Mundial da Câmara Júnior Internacional, Gary Nagao.

Os objetivos da Câmara Júnior Brasil-Japão eram de desenvolvimento da capacidade de liderança dos jovens, e complementavam as atividades empresariais da Câmara de Comércio

Nesta época, as empresas japonesas estavam bastante atuantes no Brasil e havia um grande número de executivos japoneses não residentes que trabalhavam nestas empresas. O início das atividades da Câmara Júnior Brasil-Japão foi marcada com a presença maciça de japoneses expatriados que promoviam eventos relacionados a aspectos da cultura e economia brasileira.

Fatos interessantes

  • As reuniões da Câmara Júnior Brasil-Japão eram realizadas em japonês até 1987.

  • Ernesto Sunago foi o primeiro presidente nissei, em 1985.

  • A primeira participação em Convenção Nacional foi em Caxias do Sul – RS em 1988.

  • Marisa Shirasuna foi a primeira presidenta, em 1994.

  • Nas gestões de Minoru Sado e Milton Yuki, em 1988 e 1989, a Câmara Júnior teve o maior número de membros: 890.

  • Ciro Saito – membro ativo mais antigo

  • Rafael Jun Mabe - Presidente Nacional da JCI Brasil (2017)

  • Fábio Massao Kawauchi - Presidente do Senado JCI Brasil (2017)

bottom of page